terça-feira, 28 de julho de 2009


Acham-me muito forte, contudo não o sou. Sou fraca, e a cada dia que passa torno-me ainda mais fraca.
De manhã, acordo e quando acordo, olho-me ao espelho e fito um brilho nos meus olhos. E imediatamente, lanço um sorriso à minha pessoa, através do espelho. E não, não é por isso que sou feliz. Até sou bem capaz de me mentalizar que a vida é bela e que as coisas más passam com o tempo e que o amor faz parte do Passado. E depois? São apenas coisas que quero por na cabeça a todo o custo e, para ser dita a verdade, o amor não morreu para mim e continuo acreditar que existe. E o amor não faz parte do Passado, até é o meu presente.
E de noite, a pessoa que acham forte vai com as estrelas, essa pessoa forte foge de mim. E à noite, volto-me a olhar ao espelho, mas à noite eu não lanço um sorriso, afogo-me em lágrimas, que de tal maneira começo a velejar o meu passado. E aí perco o fôlego, já não consigo mais. Chega à noite, e estou cansada de me fazer de forte e aí digo a mim mesma:
sou fraca por me fazer de forte.

11 comentários:

  1. Fazes muita gente feliz, porque és como um pilar para nos, mas se isto nao te faz feliz, a sensação de felicidade que causas aos outros tambem nao vai durar.

    ResponderEliminar
  2. E então porque não deixas de te fazer de forte?
    Será que aí não vais descobrir que talvez também tens uma grande força interior só que por inúmeras razões ainda não descobriste..
    beijinho e pelo teu post julgo que nao tás nos teu smelhores dias, sempre aqui para o que precisares!

    ResponderEliminar
  3. Oh, acredita que não és fraca!
    Mas como toda a gente tem os teus MOMENTOS DE FRAQUEZA, isso é normal.

    ResponderEliminar
  4. Oh minha querida estás à vontade :)
    morro de saudades tuas, um dia destes!
    Liga-meee!

    ResponderEliminar
  5. Mudou de casa ou de mundo?
    A tua maior força e conseguires fazer-te de forte sem nunca ir abaxio perante aqueles que estao como tu, so que nao tem força suficiente para aguentar-se sozinhos.

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que sabes, apesar de nos termos afastado, quer dizer não quero usar esse termo "afastar". Apesar do tempo que nao temos falado e dos laços parecerem não continuarem tão fortes, é mesmo só parecer.
    Continuas a significar o mesmo de sempre!

    ResponderEliminar
  7. É como tu dizes. Pensar enlouquece, mas faz-nos viver. Teres alguma coisa para pensar, para descobrir, faz-nos sentir que ainda temos motivos para estar aqui. Senão acompanhavamos aqueles que mais amamos na viagem mais complicada e solitaria. A morte. Nao queres acreditar na fé, nao acredites. Nao queres pensar nisso, nem no porque das coisas, nao penses. Vive, é para isso que cá estas.

    ResponderEliminar
  8. A questão é será a morte o fim? Será que nao ha mais nada depois disso? Nao condiciones nada na tua vida por uma coisa que nao sabes se existe. E como nao aceitares uma proposta de emprego fabulosa, mesmo fantastica, porque achas que isso pode prejudicar uma outra que nem sabes se vai acontecer.
    Quanto ao aparecimento de novas questoes, bem isso e uma bela questao. Nao sei porque o acontece, but hey, everything's happens for a reason.

    ResponderEliminar
  9. Quem é que nao "morre" um bocadinho quando pensa nisso? E desgastante quer saber uma coisa, com toda a nossa força e nao conseguir descobrir de maneira nenhuma. Morro de medo da morte, penso nisso sempre antes de me deitar e deito sempre uma lagrima, vale sempre a pena chorar pelas pessoas que nos tanto amamos e agora morreram. Mas era isso que eles queriam? (Cliché eu sei, mas ate e verdade)

    ResponderEliminar